Diretora, coreógrafa e bailarina, Cristina Cará é uma dos grandes nomes do Jazz nacional. Com graduação em Educação Física e MBA em Dança, se aperfeiçoou na técnica Jazz Dance com mestres do Brasil e do exterior.
Carrega em sua bagagem o reconhecimento de Melhor Coreógrafa do Festival de Joinville, em 2005, e com isso pôde participar da Bienal de Dança, em Lyon na França.
Por três anos consecutivos tiveram suas coreografias premiadas no Youth America Grand Prix, em Nova York. Atualmente é diretora do Cristina Cará Centro de Dança, ministra workshops pelo Brasil e é jurada nos principais festivais do Brasil e da América Latina.
Idealizadora do evento “Triplo Jazz”, o qual reúne, há 11 anos, grandes nomes dessa modalidade e tem o objetivo de gerar uma poderosa troca de experiências, técnicas e metodologia.
Will Robison
Drt 3540 dançarino/Coreógrafo/Professor de dança
Começou seu estudos com as Danças Urbanas em 2008. Com ênfase no: popping/animation/robotdance.
Hoje faz parte da grade de professores das escolas ECOS e CMJ (Paulista). Participação como jurado e palestrante em vários estados Do Brasil. Dentre eles: F.a.d.u (AL), Batalha dos Caétes (AL) , Fenerd (PB), Fch2 (CE), Festival Cearense de Hip Hop (CE), Mostra Paulista (PE).
Coreografias Premiadas: mister Brasil Universo, Mostra Brasileira de dança, Moc, Rio H2k, Festidança,Pernambuco em dança, Teresina em dança, Festival de Joinville, Festival Internacional de dança do Recife.
Participação da comissão seletiva de dança do JANEIRO DE GRANDES ESPETÁCULO (por 2 anos). Participação na abertura de shows de Humor: Whinderson Nuner,Tirulipa,Sikeira,Flávio Andrade,Lili,Xaro, Zé lezin, Melhores do Multishow entre outros
Idealizador do projeto PROFESSOR EXCELÊNCIA para os recreadores que trabalham com dança em resorts e hotéis. Idealizador do Paulista Hip Hop e Mostra de dança Paulista. Propulsor do animation e robot no nordeste. Mais de 20 Workshops nacionais e internacionais. Diretor do espaço de dança "Will Robison" Premiado como melhor espaço de dança em Paulista, 2023.
Victor Ciattei
Victor Ciattei é formado pela Escola de Danças Maria Olenewa, Escola do Theatro Municipal do RJ, e foi professor da mesma por 8 anos, lecionando nos mais diversos níveis .
Estagiou no ballet do Theatro Municipal RJ e foi bailarino contratado da mesma Cia. Trabalhou com nomes como Piotri Russanov (Kirov), Maria Angélica Fiorani, Maria Vradusheva, Alain Leroy, Sérgio Lobato, Jacy Jambay, Vassili Sulich entre outros.
Fez curso livre de extensão de teatro na Faculdade Universo. Fez parte da Cia Jovem de Ballet do RJ como bailarino e assistente. Dançou com e foi partner ensaiador de Ana Botafogo ,e ensaiou a mesma eventualmente.
Lecionou no Grupo Cultural de dança Ilha e foi Coordenador da Nós da dança, RJ. Trabalha na preparação de bailarinos de alta performance.
É professor e ensaiador convidado em diversos eventos no país. Atualmente é professor e coordenador da Âmbar + Ana Botafogo, Niterói, RJ. É também formado em Licenciatura em Artes.
É diretor de arte e diretor geral do Curso Cultura Experience . Victor Ciattei é júri em grandes eventos no país, como Fendafor, Yagp Brasil, entre outros.
Douglas Motta
Douglas Motta é graduado em Pedagogia e Pós graduado em Arte Educação e Cultura Popular. Iniciou seus estudos em danca em 1984 no Colégio Estadual Liceu do Ceará aos cuidados da Professora Rosane Santiago Viana, no ano seguinte ganha uma bolsa para estudar jazz na Academia Satidance dirigida por Sarah Filomeno Gomes.
Também tem aulas de teatro com a Comédia cearense atuando também como ator e coreografo na montagem da Opereta da Viúva Alegre.
Em 1986 inicia seus estudos em ballet clássico na Escola de Ballet Goretti Quintela onde se torna professor, coreógrafo e primeiro bailarino. Aprimorou seus conhecimentos com Liliane Benevento SP, Eliana Caminada RJ, Ana Botafogo RJ, Denis Gray RJ, Fernando Mendes CE, Toshy Kobayashi SP, Cecília Kerche RJ, Flavio Sampaio CE, Ricardo Cher SP, NORMA Masela SP entre outros.
Como bailarino dançou todos os ballets de repertório entre eles D. Quixote, La Fille mal gardeé, A Bela Adormecida, Spartacus, O Lago dos Cisnes, Paquita. Em 2017 foi agraciado com a medalha de honra e mérito artístico pelo Conselho Brasileiro de Dança por sua atuação na Arte de Dançar.
Na Alemanha teve aulas na Companhia Shindovsky Ballet, sempre convidado para workshops, banca julgadora em concursos, montagens coreográficas dentro e fora do Estado.
Como Mestre de Cerimonia trabalha com Fendafor CE, Fida PA, Cbdd CE, PA, RJ, PB, PE, Fesdra PA. Atualmente também é conselheiro do Conselho Brasileiro de Dança.
ANDRÉ MALOSÁ
Diretor Artístico do PRIDANSP – Prêmio Internacional de Dança de São Paulo
Nascido em Piracicaba, André Malosá iniciou seus estudos em dança aos 8 anos sob tutoria de Cidinha Freire
Recebeu, durante o IV Seminário Internacional de Dança de Brasília, uma bolsa de estudos para a Escola Estatal de Dança da Ópera de Viena, na Áustria, onde profissionalizou-se
Como bailarino, integrou grandes companhias como Jovem Ballet da França e Ballet da Comunidade de Madrid e realizou turnês por diversos países, dançando obras do repertório clássico bem como de coreógrafos contemporâneos.
Em 2007, fundou sua própria escola, Malosá Studio de Dança, e é seu diretor artístico. É ensaiador convidado na Cisne Negro Cia de Dança e professor e jurado em competições de dança nacionais e internacionais.
Em 2017, idealizou com Caio Ekman o PRIDANSP – Prêmio Internacional de Dança de São Paulo, um festival que oferece, no Brasil, oportunidades a jovens talentos que habitualmente são oferecidas apenas nos grandes festivais da Europa e dos Estados Unidos, já tendo premiado mais de 50 estudantes com bolsas de estudo, estágios e contratos de trabalho na África, Ásia, Europa e Estados Unidos.
MARCO SANCHES
DRT. 22.692/SP
Formado em ballet clássico e dança contemporânea e ainda compõe sua formação diversificada o teatro, o canto erudito e o circo.
Diretor Artístico da Inspire Centro de Artes by Marco Sanches Fundou o Instituto Cultural Marco de Dança em 2013, associação sem fins lucrativos que tem o escopo no desenvolvimento social através da arte e cultura.
Desde 2022 é Curador Artístico do projeto Educação 5.0 da Secretaria de Educação em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo em São José dos Campos, na qual faz gestão de artística de mais de 90 oficinas nas mais variadas linguagens artísticas.
Coreógrafo premiado em concursos nacionais e internacionais como Seminário Internacional de Brasília, Aplausos Festival de Dança, Bravo’s Festival de Dança, Festival Internacional de Goiás, Festival de Dança de Cabo Frio, Certament Internacional de Danza da Ciutat de Barcelona – Espanha, Tanzolymp International Dance Competition – Berlim, World Ballet Competition – Estados Unidos da America, Youth America Grand Prix – Estados Unidos da America, Valentina Kozlova Internacional Dance Competition – Estados Unidos da America e Outros.
Dirigiu artisticamente a Companhia de Dança de São José dos Campos de 2011 a 2022, e nesta mesma companhia coreografou inúmeros espetáculos.
Foi Orientador Artístico e Pedagógico das Oficinas Culturais Descentralizadas de dança da Fundação Cultural Cassiano Ricardo em São José dos Campos.
Atuou como professor e coreógrafo do Balé da Cidade de Taubaté.
Trabalha como professor, coreografo e jurado convidado nos festivais, escolas e companhias de renome no país.
Cid Neto
Diretor Artístico e coreógrafo da Academia de Dança Espaço Rossana Pucci de Fortaleza-CE.
Ministrou workshops pelo Brasil e fora. Eleito um dos 15 melhores coreógrafos do Brasil pelo Conselho Nacional de Dança e Federação Brasileira de Dança.
Cid Neto produz espetáculos de alto nível e é reconhecido pela nova leitura no jazz moderno e contemporâneo.
Aluno da Broadway Dance Center e compartilha conhecimentos com coreógrafos internacionais e montagens de espetáculos de NY - Broadway Brasil.
Premiado a 8 anos consecutivos como melhor coreógrafo Norte/Nordeste.
Cid Neto acredita na linguagem da dança como propósito de vida e compartilha conhecimentos para crianças carentes, portadores de deficiência neurológicas e físicas juntamente com Rosana Pucci.
Sua abordagem no jazz é referência hoje no Brasil e no mundo.
Kaira
Natural de Fortaleza CE, Kaira atua como produtora e diretora artística dos Festivais CBDD Fortaleza há 9 anos, no Festival de dança da Juventude há 4 anos, no festival Cearense de Hip Hop como coordenadora de programação há 10 anos.
É diretora artística da Escola de Dança Janne Ruth e diretora Artística da Rede Fenda (Natal, Niterói, Belém e Fortaleza há 12 anos).
Atualmente é pesquisadora da dança em suas diversas modalidades, é formada em dança clássica e especialista em dança contemporânea.
Como bailarina e professora tem cursos, e participações em 20 capitais do Brasil. No exterior na República Tcheca, França, Itália, Suíça, Espanha, Colômbia e Argentina. Estudou e cursou com com Janne Ruth, Déborah Colker, Thochie Kobaiache, Marcelo Pereira, Mario Nascimento, Fernando Nunes, Marika Gidale, Décio Otelo, e outros.
Foi premiada como melhor coréógrafa em diversas cidades: Belém, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mongaguá, São Sebastião, Girona na Espanha e outras.
Participou de 25 Espetáculos de dança, 5 Tournées internacionais e 41 Nacionais pela Cia. de Dança Janne Ruth.
Kaira faz parte dos Grupos Profissionais de Dança do Ceará, das Academias de Dança do Ceará e do Fórum Estadual de Dança do Ceará. Na dança tem uma história de mais de 20 anos de atuação como profissional.